Gesto Verde Meu Blog é neutro em CO2.

























Gesto Verde - Meu Blog é neutro em CO2






Oi meninas.
O assunto de hoje é bem diferente, pois não vou falar sobre cosméticos e afins, mas sim sobre o Gesto Verde.
Ontem, quando estava visitando alguns blogs, me deparei com um post super interessante, falando sobre esse tal Gesto Verde e decidi conferir o site.
Bora ver como funciona?

Segundo o site um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano. Gente eu nem fazia ideia disso e acredito que algumas pessoas também não saibam.
O objetivo do site é plantar 500 árvores no Brasil, ou seja, eles precisam da participação de 500 blogueiros para atingir esse número.

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralize a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo model, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa. 

Não sei se já conseguiram atingir 500 blogs, mas decidi entrar nessa também, afinal não custa ajudar o nosso planeta com apenas alguns cliques né? O link está na lateral do blog >>>
Pra vocês que se interessaram, ajudem a divulgar essa ideia e façam o cadastro no site.
Agradeço a cooperação de todos.
Tenham uma ótima quinta.
Beijos verdes á todas vocês.


Um comentário:

  1. Isso é muito bom saber,estarei junto nessa idéia.
    Obrigada por sua visitinha,já estou seguindo aqui.
    Bjs e sucesso!!
    Susy*Suh -Blog Minhas Escolhas

    ResponderExcluir