O melhor amigo da mulher: demaquilante !!!!

O melhor amigo da mulher não é o cachorro, não é o salto alto, não é o blush , mas o melhor amigo meeesmo da mulher é o demaquilante! Sim, queridas , vocês não estão delirando, achando que está lendo palavrinhas que parecem sem sentido, porque elas não são! O demaquilante é tão importante - ou até mais! - para a beleza da mulher quanto a maquiagem.

Pensem comigo: passamos base, corretivo, pó, blush, rímel, sombra, lápis, ou seja praticamente uma máscara de cosméticos! Sabemos também que é a noite que nossa pele se renova, e que para tanto ela precisa estar limpa para poder “respirar”, certo?! Assim, tirando a prova dos nove e somando 2+2 = a: tem que tirar a maquiagem SEMPRE antes de deitar para seu sono sagrado reparador!!! Impreterivelmente!
Portanto vamos aprender um pouco sobre esse bálsamo de beleza!
Existem vários tipos de demaquilantes:
demaquilante-oil-free 
 
Com fórmulas suaves e livres de óleo, possuem uma consistência mais aquosa, deixando uma sensação de  frescor na pele. Ideal para peles sensíveis ou para as oleosas, podendo ser usado, na verdade, por todos os tipos de pele.
Modo de usar:
Coloque uma boa quantidade do produto num disquinho de algodão (desses que estão lá no título das imagens), ou num chumaço de algodão, e passe suavemente em círculos por todo o rosto. Cuidado na área dos olhos para não esfregar com muita força! Passe o algodão com delicadeza. Faça esse procedimento até o algodão sair limpo.

demaquilante-creme-e-mousse


Pessoalmente gosto muito dos demaquilantes em creme ou mousse pela facilidade de tirar tanto a maquiagem levinha, quanto uma mais pesada ou à prova d'água.
Esse demaquilante da Vult tem a consistência de um creme bem suave e por isso pode ser usado em todos os tipos de pele. Em contrapartida o da Tracta tem uma fórmula mais densa, na verdade parece um gel com bastante poder hidratante, portanto aconselho quem tem pele oleosa optar pelas outras alternativas. 
Modo de usar:
Coloque uma quantidade do produto na mão, esfreque uma na outra e passe no rosto inteiro, aproveite para fazer uma massagem! Esse tipo de produto precisa ter um cuidado redobrado na hora de passar no olho pra não exagerar na quantidade e deixar entrar um pouco dentro do olho. Com o olho fechado, passe o demaquilante com o dedo na pálpebra e no cílio faça um movimento (suave!) bem curtinho de cima pra baixo. Agora passe o algodão, ou um papel-higiênico ultra-mega-macio até
 mais limpinho !!!

 

demaquilante-bifásico
O bifásico é uma mistura do demaquilante líquido com um óleo bem suave. Você tem que sacudir bem ele pra eles se misturarem - colocar logo num algodão e passar no rosto. Se sacudir ele, colocar na pia e ainda for prender o cabelo, ele já vai ter voltado a ficar separadinho, afinal água e óleo...
Depois que remover toda a maquiagem - não vai querer enganar, que os deuses da beleza estão vendo e são implacáveis em seu castigo! rs - o ideaaal mesmo é lavar o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele, tonificar e hidratar.
Para usar nos olhos prefira sempre um demaquilante específico para esta área, geralmente em sua embalagem está escrito "testado oftalmologicamente e dermatologicamente", garantindo assim que seus olhinhos sairão ilesos deste processo. Para quem já está dizendo "Imagina, não uso nem 1 quanto mais 2 demaquilantes!", eles também podem ser passados no rosto inteiro, não apenas nos olhos. Fica a seu critério. :)
Agora repita comigo(é pra fazer lavagem cerebral mesmo...): NUNCA mais vou dormir sem tirar a maquiagem!

As celebridades vivem propagando essa dica de beleza, e você já se convenceu?

Obrigada!!!!!  Deus Abençoee 

7 comentários:

  1. Amei o post!Ótima dica flor!. ;D
    Passa lá no meu cantinho também, vou adora sua visitinha! ;D
    Tenha uma ótima semana....
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi lindona amei seu blog ...amooo esse demaquilante da vult!
    se poder da uma passadinha no meu blogue se gostar participa
    vou amar ter vc lá .beijão!


    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou muito nova para tantas maquiagens , mais eu faço de tudo para cuidar de minha pele . Sempre passando protetor solar sendo que eu sou muito branquinha :) e depois sempre passo o hidratante certo para minha pele . m

    Seguindo aqui se quiser dar uma passadinha no meu blog Agradecida

    http://praia234.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Olá flor tem um presentinho pra você la no blog!
    Espero que goste!! :D
    Adorei a dica do post!
    Beijinhos tenha um ótimo fds.
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, esse da Vult em creme eu tenho e não gosto muito não :\
    Me arrependi de ter comprado rsrsrs
    Seguindo linda, se quiser passar no meu será um prazer.
    Beijos
    http://avengercarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O demaquilante bifásico da vilt é muitoo bom,e concordo dele ser o melhor amigo da mulher!
    me visite quando puder ok?

    Beijooo...bom findi!

    http://evilinewebber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post flor... apesar de ter pele oleosa uso sempre o bifásio, depois lavo bem o rosto. ;)
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir