Os cuidados com a pele para evitar manchas durante o verão

Hidratação e muita proteção solar estão entre os cuidados básicos para ter uma pele impecável.

                      


Quando chega o verão, todo cuidado com a pele é pouco. A estação mais quente do ano é tradicionalmente marcada pelos períodos de férias, viagens e passeios que contam, obrigatoriamente, com alguma atividade na companhia do sol.

E é nessa época do ano que, na hora de vestir roupas mais leves e curtas, nos lembramos das pequenas manchinhas que desagradam e causam incômodos. Esses sinais que surgem no rosto e no corpo com o passar dos anos denunciam a idade e podem até mesmo afetar a autoestima feminina. Como o sol é um dos principais fatores responsáveis pelo surgimento de manchas na pele, o verão exige cuidados redobrados. 

Se você não se preveniu adequadamente nas estações anteriores, ainda dá tempo de tratar e recuperar a pele para aproveitar o verão 2013. Mas quem está com a pele em dia pode conferir algumas dicas para curtir o verão com segurança e sem preocupações. E, para ambos os casos, existe uma série de cuidados básicos que podem fazer parte da rotina diária para que sua pele esteja sempre pronta, não importa em qual estação.

 Como surgem as manchas na pele.

A alimentação, a ação do tempo e as variações climáticas são fatores fundamentais para o envelhecimento da pele e, consequentemente, o aparecimento de manchas. Entre esses fatores, a exposição solar inadequada já se mostrou como a maior inimiga da pele saudável. E o mais agravante é que o efeito dos raios solares sobre a pele é cumulativo, ou seja, nossa pele soma os efeitos causados por todas as horas de sol que já tomamos até hoje e esse processo não para.

O surgimento das manchas ocorre a partir do excesso de exposição solar, pois os raios têm o poder de estimular a produção de melanina. O problema é que esse estímulo ocorre de maneira irregular e é isso que faz com que as manchas apareçam na pele.
                                      
                      
  
As pessoas mais afetadas costumam ter a pele clara, e as áreas mais visíveis são aquelas que apresentam maior sensibilidade, como o rosto, os ombros, o colo, os braços e as mãos. As marcas podem ter colorações diferentes, como o branco, marrom ou vermelho, variando de acordo com a produção de melanina de cada organismo.

A partir do momento em que as manchas se instalam, a remoção é trabalhosa, cansativa e muitas vezes acaba pesando bastante no bolso. Os especialistas apontam que essa dificuldade acontece porque conforme se dá o envelhecimento natural da pele, o organismo perde a capacidade de recuperar as células danificadas e, assim, diminui o seu poder de defesa contra os agressores, como o sol.
 
 -Abuse de chapéus, bonés, cangas e lenços – aproveite os acessórios de verão para ficar mais bonita e ainda se proteger do sol. O rosto é uma das partes mais sensíveis aos raios solares, apresentado vermelhidão ou até mesmo queimaduras com muita rapidez. Por isso, use bonés ou chapéus de abas largas que bloqueiem a incidência de luz diretamente sobre a pele. Os lenços e cangas podem ser usados para cobrir outras partes sensíveis, como os ombros e os 

braços, além de deixarem o look de praia ainda mais charmoso.

Beijos Meninas espero que gostem
Deus Abençoeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!

9 comentários:

  1. adorei a dicaa.. lindo seu blog.. parabéns..ja estou seguindo..
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa,me assustei em saber que os efeitos dos raios do sol é cumulativo!Hoje em dia não tomo sol,mas na adolesce^ncia ficava muito exposta,já que morava na praia e naquela época,nem todos usávam protetores solares,por falta de conhecimento e porquê tbm deixavam a cara branca,rsss!Belo post,vou salvar pra sempre ler.bjão!

    ResponderExcluir
  3. Suuuuper dicas!!
    Tem muita coisa que a gente esquece que o sol faz...
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ameii seu cantinho parabénsss!
    SEguiindoo flor segue devolta *-*

    http://mudandosuasmadeixas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pois é, ja tenho manchinhas e sardas e no verão elas escurecem mais. Não posso descuidar do protetor.

    Produtinhosdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oie.. tem uma coisinha pra vc la no meu blog.. espero q goste.. beijinhos :)
    http://nathalia-loukasporadesivosdeunhas.blogspot.com.br/2012/11/selinho_9.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas flor, super importantes :)

    Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
  8. Que belas dicas linda, eu adorei, e é sempre bom tratar da pele com carinho né.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    Plantão da Beleza
    Lojinha Blog Chic
    @plantaodabeleza
    BeijosssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu to descascando tem duas semanas =[ triste nunca
    mais equeço do protetor =/
    bjao florzinha

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir