3 #Dicas de #Decoração com a linda blogueira Bia Gonzalez

Olá Bonitas 

Tudo Bem !!!!!

Hoje Vamos ter aqui no blog 3 dicas de decoração com a linda Blogueira e Arquiteta Bia Gonzalez .

Vamos Conferir as Dicas 

Decorar com poltronas é uma ótima maneira de ter peças diferenciadas no ambiente. Essas coringas da decoração encantam com suas cores, formatos e texturas que combinam bem com qualquer tipo de estilo.

Toda sala de estar precisa ter, pelo menos, uma poltrona. A ideia é ter um móvel aconchegante para um momento de leitura ou simplesmente uma peça bonita e agradável aos olhos de quem chega no local.

Veja algumas dicas que separamos para não errar na hora de usar poltronas na decoração.

3 Dicas de decoração com poltronas estampadas

Um dos segredos é escolhe bem suas poltronas – confira catálogos  de lojas e guarde tudo no pinterest para ter uma boa referência. Uma vantagem é que a poltrona  não precisa seguir o mesmo padrão dos outros móveis do ambiente, na verdade, no que diz respeito à decoração é até melhor que não sejam parecidas. Para não errar, na hora de decorar com estampas, veja nossas dicas:

1 – Listras
Todo mundo sabe que listras verticais emagrecem e alongam. Uma poltrona revestida com listras dará uma sensação de amplitude em uma sala pequena. Se optar por reciclar uma peça antiga, utilize tecidos de algodão para oferecer conforto. Cuidado com combinações de cores, para cada efeito desejado é preciso testar anteriormente. Listras com tons quentes alegrarão o ambiente, tons frios darão a sensação de aconchego e descanso. Se você misturar frios e quentes criará uma peça com identidade única (roxo e amarelo é chique, azul e laranja dão sensação de verão e frescor). Você pode fazer composições com tecidos diferentes mesclando listras estreitas e largas. Faça um desenho em papel antes, e pinte com lápis de cor, para ter uma noção de como ficará a poltrona depois de terminada.



2 – Flores
Temas florais remetem a romantismo e natureza. O que definirá o estilo é o tecido escolhido e as cores envolvidas. O tamanho das flores também será um diferencial na composição desejada. Se optar por flores grandes criará um estilo “folk” que relembra os tecidos de chita muito usados em casas de campo. Flores mais miúdas em fundo escuro darão um ar elegante e provençal à peça, e em fundo claro transmitirão leveza. Prefira estampas com flores silvestres que são miúdas e bem coloridas. Para ter um ambiente coordenado, poderá escolher a estampa da mesma cor do restante dos móveis que existem no local. Se quiser “quebrar” a decoração da sala, use a cor oposta à cor mais predominante (consulte uma “roda” de cores para não errar na tonalidade).




3 -  Geométricos 
Os tema geométrico é muito usado nas decorações com estilo mais moderno, uma poltrona revestida com tecido nessa formação dará uma sensação hightech ao ambiente. Você poderá escolher uma forração pronta ou comprar vários tecidos e montar o desenho que desejar. Para ter uma idéia do que gostaria utilize diagramas de papel colorido e vá montando sua formação até chegar no que deseja. Para deixar a poltrona ainda mais moderna e única, coloque uma almofada lisa em uma das cores da estampa da forração.
Soltando a criatividade na hora de decorar com poltronas estampadas conseguirá criar uma peça com estilo e personalidade que será o ponto central da decoração da sala ou dormitório.



Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Bonitas visitem o Blog da Bia Gonzalez tenho certeza que vocês irão amar vou deixar aqui o endereço do Blog da bia Decorafino visitem la  . Blog www.decorafino.com.br


Bia Gonzalez muito obrigada pelo post que você se dedicou e  fez para meu blog, te agradeço de coração linda ,te desejo muito sucesso no seu blog ,trabalho e na vida.
Um ótimo Natal repleto de muitas alegrias e bençãos, para você e sua família muito mais muito obrigada mesmo, amei o post sempre será bem vinda aqui Bia beijão .  

  Bonitas espero que gostem do post que  linda Bia Gonzalez fez aqui no blog .
                                                  Beijos e fiquem com Deus 


4 comentários:

  1. Olá...
    Que ótimas dicas, seguindo, o seu blog, para não perder as novidades...
    Feliz natal e feliz ano novo....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olá Jaque Obrigada que bom que gostou das dicas!!!! linda beijos
    e um natal repleto de alegras e benção. Retribuindo bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, essa floral é linda! Beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro ver poltronas com riscas brancas e pretas, ficam super mas super lindos!
    Bom ano de 2016!
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/2016/01/new-year-more-opportunities-to-be-happy.html

    ResponderExcluir